Como funciona e quais os benefícios?
As pesquisas sobre o magnetismo como tratamento preventivo para saúde surgiram em meados da década de 50, de lá para cá, a tecnologia de aparelhos para terapia preventiva com magnetismo evoluíram muito, com aplicações em objetos de uso diário facilitando assim sua aplicação em nosso dia a dia.
O maior exemplo do uso do magnetismo atualmente é a Ressonância Magnética. A ressonância magnética é uma técnica de imagem médica usada para formar imagens da anatomia e dos processos fisiológicos do corpo, tanto na saúde como na doença. Os scanners da ressonância usam campos magnéticos fortes e ondas de rádio para gerar imagens dos órgãos no corpo.
O magnetismo é produzido através da utilização de imãs que geram um campo magnético estático polarizado. Não fazem milagres, por outro lado ajudam muito no sistema circulatório. O sangue possui minúsculas partículas de ferro, quando entram em contato com esse campo magnético, fluem com maior facilidade. Através disso, nota-se uma melhora em problemas como cólica, pressão alta, dores nas pernas e o funcionamento dos nervos autônomos. Os colchões magnéticos melhoram a oxigenação das células, aumentando a ação antiinflamatória, alívio de dores musculares e região lombar, prevenção de varizes, câimbras, controle da pressão arterial, prevenindo infarto e derrames e a desintoxicação do organismo.
Quantidade de Pastilhas
Os colchões da Flexa são totalmente padronizados em questão de pastilhas magnéticas e as pastilhas de infravermelho. Segue abaixo a relação de pastilhas:
USO PROIBIDO PARA PORTADORES DE MARCA-PASSO