Sem confusão: Como escolher o sofá na medida ideal?

 Início / Blog / Sem confusão: Como escolher o sofá na medida ideal?

A medida ideal: adapte-se a sua necessidade!

Aqui você encontra todas as medida ideal do estofado utilizadas em nossos modelos. Ideal para tirar todas as dúvidas para projetar o seu estofado sob medida, caso continue com dúvidas, entre em contato conosco. Nossa equipe ficará feliz em lhe ajudar. Confira abaixo:


Escolhendo o sofá de acordo com o espaço disponível em sua sala

Praticidade nem sempre significa ter um sofá grande. As medidas de sua sala podem interferir no tamanho do móvel. Acredite, você não quer um sofá que atrapalhe a circulação do ambiente. Para acertar no tamanho, que tal conferir algumas dicas?


Primeiramente, quantas pessoas vão usufruir do móvel? Como o móvel será usado? Para ver TV, para receber convidados, para dormir? É necessário avaliar o principal uso do sofá e o espaço do seu ambiente. Por exemplo, a poltrona-cama Jasmin, como mostrado na imagem ao lado, é praticamente um sofá pra uma pessoa, ela também vira uma cama de solteiro com 1,88m de comprimento, por ser compacta quando fechada, ela ocupa pouco espaço na sala pelo fato de ter esse tamanho reduzido.



Comprimento e largura

Você não precisa utilizar todo o espaço com um sofá que preencha tudo. Muitos apresentam braços que representam boa parte do comprimento do móvel, sobrando pouco espaço utilizável. O tamanho depende também, do estilo do móvel. Na hora de escolher ou perguntar a algum de nossos funcionários, leve em consideração as medidas que sobram em seu ambiente, mesinhas, portas, janelas, distância da televisão, etc. Para que assim o espaço não fique muito poluído, com somente o sofá preenchendo todo o ambiente.


E quanto a profundidade?

A profundidade é muito relativa nas peças disponíveis no mercado. Existem sofás com e sem assento retrátil, além dos modelos com a função cama. Escolher entre esses modelos depende do espaço disponível na frente do sofá. Geralmente nossos modelos sem retrátil possuem 50cm de profundidade, e os que possuem retrátil, em média, ficam com 1,10m de profundidade quando aberto. Por este motivo, o ideal é deixar um espaço de sobra ainda maior para que a visão não fique em cima da televisão, ou caso tenha algo entre o sofá e a televisão, como uma mesa de centro. Ao optar por um modelo retrátil, confira como ele ficará aberto e também fechado.


Reclinável

O retrátil acaba sendo mais comum que o reclinável, o encosto reclinável é uma característica mais recente, porém muito utilizada. Para reclinar seu sofá, você precisará de uma distância entre ele e a parede. Nosso sistema de reclináveis é baseado em uma catraca com 4 estágios de altura, onde você controla a altura do encosto de acordo com seu gosto ou necessidade


E o sofá ideal?

Não existe sofá ideal, existem sofás que vão se encaixar melhor em seu ambiente, combinar mais com a decoração e com usos diferentes, como por exemplo, ver TV, receber convidados, administrar um espaço de atendimento. Os produtos da Flexa são feitos com qualidade, você pode conferir eles clicando aqui, encontre a medida ideal ou faça seu sofá sob medida conosco!


Ainda não comprou o seu colchão ou estofado? Faça um orçamento conosco sem compromisso!


Sobre Flexa Colchões e Estofados

Nós somos uma empresa especializada na fabricação de colchões magnéticos com vibromassagem, colchões convencionais, cabeceiras e estofados sob medida e reformas de estofados em Curitiba e Região Metropolitana.


Leia Mais

Contato

Telefone: (41) 3348-3766

Celular: (41) 99932-1204

E-mail: [email protected]
Site: www.flexacolchoeseestofados.com.br


Copyright © 2018 - 2020 | flexacolchoes.com.br | Todos os Direitos Reservados.
x

Olá, em que podemos te ajudar? Faça um orçamento gratuito e sem compromisso!

Ainda não fez o seu orçamento? Faça agora.