Os PERIGOS da Impermeabilização mal feita!

 Início / Blog / Os PERIGOS da Impermeabilização mal feita!

Você já deve ter visto, em sites e jornais algum caso em que a Impermeabilização do sofá deu errado, e como acabaram resultando em acidentes graves. Isso se da pelo fato de algumas empresas utilizarem produtos inflamáveis, fazendo a impermeabilização à base de solvente, aumentando as chances de que ocorram explosões!
Entretanto, a Flexa busca soluções para que esses problemas não ocorram, por esse motivo utilizamos somente impermeabilizantes à base da água!


Impermeabilização em casa?

Impermeabilizantes a base de água também podem ser usados sem oferecer grandes riscos, sendo assim, é possível fazer a aplicação em casa. Apesar de ter um odor bem leve, recomenda-se o uso de luvas de proteção e máscaras de gás. O único cuidado com este tipo de produto é a aplicação em abundância em pequenas áreas. O acúmulo de produto pode gerar algumas pequenas manchas. Se aplicar da maneira correta, não haverá problemas.


As vantagens da impermeabilização

Evita acidentes contra líquidos;
Aumenta a durabilidade do tecido;
Facilita o processo de limpeza;
Recupera a beleza do sofá antigo;
Evita o surgimento de manchas causadas por líquidos;
Deixa o sofá livre de agentes infecciosos.

Muita poeira na rua

Quem mora em casa ou chácara que fica em um local com muito acúmulo de poeira sabe como os móveis costumam ficar sujos com muita facilidade. A impermeabilização também ajuda nesses casos, já que ela protege os tecidos e não deixa que o pó impregne nos móveis.


Quais tecidos podem ser impermeabilizados?

A maior parte dos tecidos podem ser impermeabilizados, o que não é aconselhável para tecidos sintéticos, como PVC e Poliurteano, como os isocouros.


Meus estofados estarão livres de sujeira se impermeabilizados?

Você deve tomar cuidado com algumas coisas que podem ser resistentes ao impermeabilizante!

Urina
Canetas/Canetinhas
Batom

Você deve tomar cuidado com algumas coisas que podem ser resistentes ao impermeabilizante!


E a limpeza? Continua a mesma?

Sim! A limpeza continuará igual. Ele pode ser limpo até duas vezes por semana com o uso de aspirador de pó para a remoção de poeira. Caso o líquido acabe sendo derramado sobre o tecido, o procedimento correto é removê-lo com ajuda de papel absorvente (toalha). Porém é necessário cuidado nessa hora, você não pode pressionar ou esfregar a toalha de papel contra o líquido, pois pode fazer com que ele penetre no tecido!


Ainda não comprou o seu colchão ou estofado? Faça um orçamento conosco sem compromisso!


Sobre Flexa Colchões e Estofados

Nós somos uma empresa especializada na fabricação de colchões magnéticos com vibromassagem, colchões convencionais, cabeceiras e estofados sob medida e reformas de estofados em Curitiba e Região Metropolitana.


Leia Mais

Contato

Telefone: (41) 3348-3766

Celular: (41) 99932-1204

E-mail: [email protected]
Site: www.flexacolchoeseestofados.com.br


Copyright © 2018 - 2020 | flexacolchoes.com.br | Todos os Direitos Reservados.
x

Olá, em que podemos te ajudar? Faça um orçamento gratuito e sem compromisso!

Ainda não fez o seu orçamento? Faça agora.